17 Dicas para aumentar o poder saudável dos vegetais

Que tal aprender Aumentar o Poder Saudável dos Vegetais com dicas simples e fáceis de fazer? Leia este artigo até o final e descubra como.

Além de fornecer nutrientes essenciais ao ser humano, os vegetais são capazes de prevenir doenças e promover saúde digestiva, ajuda manter a saúde da visão e auxilia na beleza da pele.

Vamos às 17 Dicas:

#DICA 01 – Dê preferência a produtos frescos, que são mais nutritivos. 

#DICA 02 – Quando comprar frutas frescas, veja se não estão machucadas. Os machucados iniciam uma reação química que reduz o valor nutricional da fruta. 

#DICA 03 –  Ao comprar saladas prontas, observe se há no pacote uma mistura colorida de verduras. Quanto maior a variedade de cores, mais antioxidantes e fitoquímicos contêm. 

#DICA 04 –  Escolha sempre as hortaliças mais brilhantes e coloridas. Quanto mais forte a cor, mais vitaminas e nutrientes o produto contém. 

#DICA 05 –  Quando comprar alface, procure aquelas com um tom de verde mais escuro. As alfaces com folhas mais escuras, como a alface-romana, são mais ricas em determinadas vitaminas do complexo B do que outras variedades, como a alface-americana. 

#DICA 06 –  Compre hortaliças como cebola e pimentão de todas as cores para obter um conjunto mais variado de nutrientes. 

#DICA 07 –  Compre frutas, legumes e verduras frescos da estação, pois assim seu sabor e suas propriedades nutritivas serão mais abundantes.


Leia Também: 8 Piores Alimentos Para o Emagrecimento


#DICA 08 –  Compre hortaliças cultivadas na sua região sempre que possível. Eles têm mais nutrientes porque vêm direto do campo. (Grande parte da perda de nutrientes ocorre durante o transporte até os supermercados.) 

#DICA 09 –  As frutas vermelhas são altamente perecíveis. Ao comprá-las, dê uma olhada na base do pacote. A presença de manchas é um sinal de que a fruta foi machucada ou está muito madura. A perda de nutrientes já começou e a fruta estragará rapidamente.

#DICA 10 –  Procure os morangos de cor mais forte. Isso é sinal de uma qualidade excepcional de nutrientes. Se eles estiverem muito descorados na base, significa que contêm menos nutrientes.

#DICA 11 –  Cheire as frutas vermelhas para detectar seu frescor. Um aroma agradável indica que a fruta tem sabor, está madura e manteve suas qualidades nutritivas.

#DICA 12 –  Compre muitos tipos de frutas, legumes e verduras da lista de alimentos. Quanto maior a variedade, mais saudável será a sua alimentação.

#DICA 13 –  Sempre que possível, coma frutas, legumes e verduras crus. Em geral, os vegetais crus são mais saudáveis. Uma exceção: cenouras e tomates cozidos contêm mais antioxidantes.

#DICA 14 –  Cozinhe legumes e verduras o mínimo possível para preservar seus nutrientes.

#DICA 15 –  Cozinhar no vapor é uma excelente maneira de preservar os nutrientes das hortaliças.

#DICA 16 –  Evite descongelar frutas, legumes e verduras muito antes de cozinhá-los. Durante o descongelamento, os micro-organismos que podem estar presentes nos alimentos começam a se multiplicar, estragando-os.

#DICA 17 –  Na maioria dos casos, evite descascar. Quando descascados, os produtos perdem nutrientes e fibras.

Dica Extra: Lave muito bem as verduras em água corrente ou deixe de molho em uma místura de água e hipoclorito de sódio (água sanitária), para retirar vírus, bactérias e fungos.

A solução pode ser feita com duas colheres de sopa (em torno de 20 ml) de hipoclorito de sódio para cada litro de água.

Aproveite todas essa dicas e saiba como Aumentar o Poder Saudável dos Vegetais.

Sandra Santos

Sandra Santos é administradora, professora, blogueira. Está na blogosfera desde o ano de 2015 como conteudista. Gosta de escrever conteúdos relevantes e informações preciosas.

Website: http://sandrasantos.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *