8 Piores Alimentos Para o Emagrecimento

Entre os maiores segredos para a perda de peso, existem os 8 Piores Alimentos Para o Emagrecimento, dos quais você deve evitar a qualquer custo ingerir.

Para ficar em forma, devemos ter cuidado com o que ingerimos. São tantas as tentações em forma de massas, doces, frituras e embutidos, entre outros com sabores irresistíveis e valor nutricional baixo.

Alguns alimentos como: Pizza congelada, cachorro-quente; salgadinho e batata frita são alguns dos 8 piores alimentos para o emagrecimento.

Todos os alimentos citados aqui neste artigos são fortemente recomendados a sua NÃO INGESTÃO pelos Profissionais que estão mudando a saúde no Brasil

Vamos Conhecer Cada um:

#01 – Sorvete de massa industrializado

Esses alimentos possui carboidrato de baixo valor nutritivo: é fonte de açúcar, facilmente absorvido pelo organismo e transformado em gordura.

Uma bola (60g) de sorvete de chocolate, por exemplo, contém 130 calorias e 18,5% dos Valores Diários de gorduras saturadas que um adulto precisa. Em excesso, ela pode causar placas nas artérias e problemas no coração, cérebro e rins.

#02 – Salgadinhos de milho

Uma ameaça ao emagrecimento. Possuem Valor Diário de 32,5% de gorduras totais e 10,3% de gorduras saturadas, além de 17% do Valor Diário de sódio em um pacote de 63g.

Em grandes quantidades, o sódio pode causar pressão alta e doenças nos rins.

#03 – Pizza congelada

Um pedaço (73g) dela traz 14% do Valor Diário das gorduras saturadas e 16% do Valor Diário de sódio.

Compromete o emagrecimento e a também quando é feita com farinha branca, que tem rápida absorção – o que faz com que a pessoa sinta fome mais rapidamente.

#04 – Batata frita

Bastam 100 gramas dela para ingerir 14% do Valor Diário de gordura saturada, prejudicando o emagrecimento e o  bem-estar.


Leia Também: O Papel da Atividade Física na Prevenção da Obesidade


#05 – Salgadinho de batata

É mais prejudicial do que a batata frita, pois é industrializado, com grandes porções de sal, substâncias químicas e gordura. Um pacote com 50g traz 33% do Valor Diário de gorduras totais e 9% de gorduras saturadas.

#06 – Bacon

Uma fatia com 10 g de bacon oferece 6,4% do Valor Diário de gordura saturada.

Uma ressalva a esse ítem:

Rodrigo Polesso, profissional certificado em nutrição otimizada para saúde e bem-estar pela Universidade Estadual de San Diego na Califórnia, EUA, defende que, melhor que comer carboidrato é comer bacon. Veja no vídeo abaixo:

#07 – Cachorro-quente

Cada salsicha de 50 gramas contém 20% de gorduras saturadas, 24% do valor diário de gorduras totais e 20,3% de sódio.

#08 – Refrigerante

Uma lata de 350 ml do refrigerante tipo cola traz 37 gramas de açúcar. Se você beber uma lata por dia, em um mês terá ingerido aproximadamente um quilo de açúcar.

Gostou das dicas deste artigo? Conhece outros alimentos que fazem mau ao ingerir em excesso? Comente logo abaixo.

Sandra Santos

Sandra Santos é administradora, professora, blogueira. Está na blogosfera desde o ano de 2015 como conteudista. Gosta de escrever conteúdos relevantes e informações preciosas.

Website: http://sandrasantos.net/

3 Comentários

  1. Pingback: ADOECER NÃO É DIVERTIDO: Saiba como se prevenir - Viver em Jejum

  2. Pingback: A Dieta dos 17 Dias: Entenda como funciona - Viver em Jejum

  3. Pingback: 17 Dicas para aumentar o poder saudável dos vegetais - Viver em Jejum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *