9 chás que te ajuda no Jejum

No artigo de hoje vou falar sobre 9 tipos de chás que ajudam nos benefícios do jejum. Isso acontece porque possuem baixas calorias e melhoram o andamento da sua dieta. Além de trazer benefícios para a saúde, costumam acelerar o metabolismo do seu organismo.

O chá é uma bebida comum consumida diariamente em muitas partes do mundo. Trata-se da bebida não alcoólica mais popular em todo o mundo por suas características agradáveis ​​e propriedades saudáveis.




E muitas pessoas usam os chás para perder peso e está alcançando ótimos resultados, basta utilizá-los corretamente.

9 chás que te ajuda no Jejum

Chá de Canela com gengibre – os dois produtos são termogênicos. Além de ser um dos chás que aceleram o emagrecimento, ele ainda dá energia e melhora a disposição.

Chá de Cavalinha – ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo, é desintoxicante, colaborando na redução dos nódulos de celulite. Acrescente a cavalinha à sua lista de chás que ajudam a emagrecer.

Chá Mate – possui ação diurética, é bom para diabéticos, contribui para a saúde do coração e do cérebro, tem ação antioxidante e melhora a digestão.

Chá de Oliveira – age diretamente no abdômen, combatendo as gordurinhas. Com três ou quatro xícaras dele por dia e uma alimentação adequada, é possível perder até 10% da circunferência na região da cintura.

Chá Preto – rico em cafeína, diminui a sensação de fadiga e a sonolência; estimula o cérebro e dá aquele up na disposição. Outro destaque é seu efeito termogênico, auxilia na queima de gordura e no emagrecimento.

Saiba mais clicando na imagem

Chá verde – ajuda a acelerar o metabolismo, desintoxicar e desinchar o corpo. Possui altas concentrações de antioxidantes, beneficiando a pele e as artérias. Um dos maiores aliados do emagrecimento.

Chá de Dente-de-leão – combate a retenção de líquidos porque é diurético; e melhora o funcionamento do intestino. Tome de três a quatro copos diariamente, sendo meio copo antes das principais refeições.

Chá de Hibisco – é um dos chás que aceleram o emagrecimento, pois auxilia na redução de gordura e retenção hídrica; combate os temidos radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.

Chá de Camomila – uma opção de chá para ser consumido ao final do dia e antes de dormir. É útil na prevenção de úlceras estomacais. Já que, pode reduzir a acidez no estômago e inibir o crescimento de bactérias que contribuem para o desenvolvimento da úlcera


Leia Também: Entendendo o Jejum Intermitente


Dicas 1:

Consuma os chás em até 24 horas. Passado esse tempo, o chá entra em processo de fermentação.


Leia Também: Será que sou obeso(a)?


Dica 2:

Use sempre água filtrada na preparação dos chás


Leia Também: Água e seus benefícios


Dica 3:

Tome seu chá entre as refeições. Assim ele ajuda a reduzir o apetite

Criar o hábito de tomar chás todos os dias traz benefícios impressionantes para a saúde.

Qual chá você mais gosta de tomar no jejum: Compartilhe conosco neste artigo.




Sandra Santos

Sandra Santos é administradora, professora, blogueira. Está na blogosfera desde o ano de 2015 como conteudista. Gosta de escrever conteúdos relevantes e informações preciosas.

Website: http://sandrasantos.net/

1 Comentário

  1. Pingback: 30 Truques Que Vão Turbinar Sua Saúde - Viver em Jejum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *