Aumente seu Metabolismo com Duas Super Dicas

Metabolismo é um termo usado para descrever as várias reações químicas existentes no organismo que garantem as necessidades estruturais e energéticas de um ser vivo. O gasto energético difere, não apenas entre espécies e populações como também a nível individual.

E, cuidar do seu metabolismo vai te auxiliar na perda de peso, e ajudar a manter a saúde.

Sabia que seu metabolismo pode ser ativado durante uma dieta, atingindo um método mais eficaz de queima de calorias, independente de você escolher seguir uma dieta rica em carboidratos, um equilíbrio metabólico ou uma dieta baixa em carboidratos?

Também durante a atividade física você usará muito mais energia do que enquanto descansa, aumentando assim seu metabolismo. Além disso, um corpo vivo em temperaturas muito altas ou muito baixas requer mais energia para manter a temperatura corporal ideal do que um corpo vivendo em temperaturas normais.

Vamos então as duas dicas valiosas de como aumentar seu metabolismo:

# DICA 01 – Respiração

Muitos pesquisadores acreditam que receber baixas quantidades de oxigênio tem um efeito no fato de as pessoas envelhecerem precocemente, e até mesmo em doenças como o câncer.

Isso acontece porque as células do nosso organismo precisam absorver oxigênio suficiente para desempenhar suas tarefas eficientemente.

É dessa forma que as células funcionam na natureza: a combustão requer oxigênio, e quando as células recebem muito pouco, elas apenas acendem, mas não queimam.

Considerando que desejamos acelerar o metabolismo, aqui você encontrará um exercício de apenas três passos que deve ser realizado três vezes por dia, em sessões de cinco minutos cada.

Os três passos são os seguintes:

  • Respire profundamente com seu estômago, através de seu nariz, enquanto conta até cinco em sua cabeça.
  • Agora, segure o ar com seu corpo e, na mesma velocidade, conte de 0 até 15.
  • Finalmente, expire através de sua boca enquanto conta até oito.

Este exercício deve ser realizado entre 10 e 12 vezes por sessão. Você vai notar que, após fazê-lo por alguns dias, terá mais energia.

Se você adicionar este exercício a um programa se dieta, você notará que o sucesso virá muito mais rápido.

Você vai notar rapidamente que o cansaço que vem após cada refeição, é cada vez menor. A razão para essa fatiga, na maioria dos casos, não é porque o corpo está cheio, e sim porque o coração trabalhou por metade do dia e usou muito oxigênio, e isso faz com que ele perca força através da diminuição de oxigênio na corrente sanguínea.

Uma vez que o oxigênio restante é usado para o processo digestivo, sobra ainda menos para que o coração trabalhe adequadamente. É por isso que o corpo, na tentativa de se proteger, entra em um modo de repouso.

No entanto, se você executar estes exercícios de respiração na parte da manhã e ao meio-dia haverá oxigênio o suficiente para a digestão e para que seu coração funcione adequadamente, permitindo que seu corpo permaneça poderoso.


Leia Também:

Doença Celíaca: entenda um pouco mais

INTOLERÂNCIA À LACTOSE: entendendo um pouco mais

Carboidratos: vilões ou mocinhos


# DICA 02 – Extrato de Raiz de Maca

O extrato da raiz de maca é uma importante fonte de energia que traz vida ao corpo, especialmente pela manhã, e também acelera o metabolismo.

O extrato da raiz de maca cresce em seu país de origem, nos Andes Peruanos, entre 3,800 e 4,800 m acima do nível do mar.

Independente dessas condições inadequadas e a combinação com o ar, essa planta consegue absorver todos os nutrientes disponíveis para ela em sua raíz. Para os nativos esta é uma importante fonte de alimento, o que prova que não é possível ter overdose com seu uso.

O extrato da raiz de maca é usado principalmente para tratar a disfunção erétil, assim como problemas hormonais ou infertilidade nas mulheres. Além disso, a maca é usada por fisiculturistas como uma alternativa natural aos esteróides. É por essa razão que ela é amplamente disponível em todo o mundo.

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Quando se trata de uma dieta, dois dos efeitos da maca podem causar um grande interesse. Em primeiro lugar, ela ajuda a formar músculos. É claro, isso pode dar uma impressão negativa quando alguém está tentando perder peso, porque quanto mais massa muscular você ganha, mas peso tem.

Mas essa seria uma abordagem falha, uma vez que cada fibra muscular queima calorias durante o dia e noite, e se estamos falando em longo prazo, esse seria o suporte perfeito para seu problema com as dietas que não funcionam.

Tão importante quanto isso, a raiz da maca também te dá um aumento de energia. A raiz negra é a mais bem sucedida quando se trata disso. Há também raízes vermelhas e amarelas. No meu caso, tomar entre 500 e 1000 miligramas de raiz de maca de manhã, funciona muito melhor do que o café mais forte.

Além disso, o metabolismo é estimulado e nos mantém em um bom estado de espírito e nos garante um bom dia.

Gostou das dicas? Têm outras? Compartilhe conosco nos comentários deste artigo.

Sandra Santos

Sandra Santos é administradora, professora, blogueira. Está na blogosfera desde o ano de 2015 como conteudista. Gosta de escrever conteúdos relevantes e informações preciosas.

Website: http://sandrasantos.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *