A Dieta dos 17 Dias: Entenda como funciona

A Dieta dos 17 Dias foi criada pelo Dr Mike Moreno que é médico clínico geral dos EUA e trata-se de um plano de alimentação e exercícios cuidadosamente equilibrado, reconhecido mundialmente por ajudar milhões de pessoas a experimentar resultados rápidos de perda de peso com sustentabilidade a longo prazo.

O Dr Mike Moreno afirma que essa dieta é um plano comprovado , apoiado pela ciência e mais de uma década de pesquisa médica, com evidências que comprovam a eficácia de sua metodologia.

Em geral, as pessoas perdem de 4kg a 7kg nos primeiros 17 dias. O Programa de Emagrecimento consiste em quatro ciclos de 17 dias:

Primeiro Ciclo: Acelerar (17 dias)

Promover o emagrecimento rápido melhorando a saúde digestiva. Ajuda a eliminar o açúcar do sangue para estimular a queima de calorias e evitar o armazenamento de gordura.


Leia Também: Profissionais que estão mudando a saúde no Brasil


Segundo Ciclo: Ativar (17 dias)

Reprogramar o metabolismo por meio de uma estratégia que envolve aumentar e em seguida reduzir o consumo calórico para estimular a queima de gordura e ajudar a evitar a estagnação no processo de emagrecimento.

Terceiro Ciclo: Conquistar (17 dias)

Desenvolver bons hábitos alimentares por meio da reintrodução de determinados alimentos e aproximá-lo de seu peso ideal.

Quarto Ciclo: Manter (contínuo)

Mantê-lo no peso desejado durante um programa de nutrição que o deixa consumir seus alimentos favoritos nos fins de semana, sem abrir mão de uma alimentação saudável nos outros dias.

Como a dieta funciona em ciclos, ela possui mecanismos internos para evitar o platô em cada fase para manter seu metabolismo em constante estado de queima de gordura!

Também vale a pena mencionar que cada ciclo inclui uma quantidade ilimitada de alimentos, para que você nunca fique com fome.

Tudo se Baseia em Nutrição Saudável.

DR Mike Moreno

 Vejamos o que os resultados de vários estudos dizem sobre os efeitos imediatos da nutrição saudável:


Leia Também: 8 Piores Alimentos Para o Emagrecimento


#Depois de 15 minutos:

Após os primeiros momentos do dia com um café da manhã saudável, os sinais de saciedade do estômago são registrados no seu cérebro e você se sente satisfeito.

Como a química interna do organismo está mais ativa no início do dia, o café da manhã é aproveitado ao máximo. Se trocar os alimentos processados (pão branco, cereais adoçados) por grãos integrais e proteínas magras como a clara do ovo, juntamente com frutas frescas, você deve se sentir mais energizado e mentalmente alerta após essa primeira refeição.  

#Depois de 3 horas:

As paredes das artérias conseguem se expandir o suficiente para aumentar o fluxo de sangue para os tecidos e órgãos.   Depois de 6 horas: O HDL (colesterol bom) se eleva e começa a eliminar o LDL (colesterol ruim) do sangue.

Pense no LDL como caminhões de entrega, depositando colesterol nos vasos sanguíneos, e no HDL como caminhões de lixo, levando-o para o fígado, onde é decomposto.  

#Depois de 12 horas:

Finalmente o organismo tem a oportunidade de queimar a gordura que armazenou sob a forma de energia porque você eliminou o açúcar .

Quando há ingestão excessiva dessa substância, seu organismo está tão ocupado em processá-la que não tem tempo de realizar seu outro trabalho, que é queimar gordura. Em consequência, ela acaba se acumulando.  

#Depois de 16 horas da Dieta dos 17 Dias:

Você consegue ter uma noite de sono reparador.   Depois de 24 horas: Você está 500g ou 1kg mais magro porque seu organismo começou a eliminar o excesso de líquido e as toxinas.  

#Depois de 3 dias:

Assim que o organismo sente que está perdendo peso, as taxas relacionadas ao sangue (colesterol, pressão arterial, açúcar sanguíneo) começam a caminhar para uma direção saudável.  

#Depois de 1 semana:

O colesterol pode cair significativamente. Os níveis sanguíneos de antioxidantes essenciais, como as vitaminas C e E, que combatem doenças, estão mais elevados.

O intestino trabalha melhor e você deve estar pelo menos 2kg mais magro.  

#Depois de 2 semanas da Dieta dos 17 Dias:

Você perceberá reduções saudáveis na pressão arterial caso sofra de hipertensão. Deve ter perdido até 4,5kg.  

#Depois de 1 mês:

A essa altura, os níveis do colesterol LDL no sangue podem cair quase 30% – uma queda semelhante à obtida por alguns medicamentos com essa função específica.  

#Depois de 6 semanas:

Você está emagrecendo tanto que não consegue comprar roupas de tamanhos menores com a rapidez necessária (não é raro ver pessoas perderem 10kg).

Nessa fase, os níveis sanguíneos de colesterol e triglicerídios (gordura no sangue) terão melhorado substancialmente.  


Leia Também: ADOECER NÃO É DIVERTIDO: Saiba como se prevenir das doenças


#Depois de 12 semanas:

Muitos marcadores significativos para a saúde – colesterol, triglicerídios, pressão arterial, glicose e insulina – devem começar a se normalizar ou já devem ter se normalizado por completo.  

#Depois de 6 meses da Dieta dos 17 Dias:

Você se sente mais saudável porque seu organismo está retendo mais vitaminas e minerais. Por ter diminuído a ingestão de açúcar durante esse período, a produção de insulina se normaliza.

Assim, o risco de desenvolver diabetes tipo 2 é reduzido, já que esse distúrbio pode ser associado à maior ingestão de açúcar . Seus níveis de energia melhoraram bastante porque o organismo passou por um processo de desintoxicação.

Depois de 6 meses com essa dieta, você provavelmente atingiu seu objetivo. A parte mais difícil terminou. Agora é hora de aprender a se alimentar de forma a manter essa nova silhueta esbelta.

Lista de alimentos Aceitos na Dieta dos 17 Dias

Peixes: Salmão; Linguado; Bagre; Tilápia; Atum enlatado (conservado em água).

Aves: Peito de frango (sem pele); Peito de peru (sem pele); Carne moída de peru (magra); Ovos (2 ovos = 1 porção); Clara de ovos (4 claras de ovos = 1 porção).

Legumes e verduras: Couve-flor; repolho; brócolis; couve-de-bruxelas; Aspargos; espinafre; quiabo; tomate; cebola; alcachofra; Agrião; Couve; Aipo; Alface, Espinafre; Alho; Pepino Alho-poró; Pimentão; Berinjela; Quiabo; Salsinha; Cebolinha; Cenoura; Vagem e Cogumelos.

Frutas com pouco açúcar (2 porções por dia): Ameixa; Laranja; Maçã; Pera; Pêssego e Uva roxa.

Alimentos probióticos (2 porções por dia): logurte; Quefir; Leite acidófilo desnatado; Leite fermentado; Queijo cottage e Chucrute.

Gorduras benéficas (1 a 2 colheres de sopa diariamente): Azeite de oliva ou Óleo de linhaça.

Condimentos (o consumo moderado de condimentos e temperos é permitido): molho salsa, molho marinara com pouco carboidrato, molho de soja (shoyu) light, catchup com pouco carboidrato, creme de leite light, caldo com pouca gordura e pouco sódio, adoçante natural não calórico de estévia, geleias e gelatinas diet, queijos light, molhos para salada light, sal, pimentas, vinagre, mostarda, ervas (como alecrim, alfavaca, coentro, funcho, hortelã, manjericão, orégano, salsa, sálvia e tomilho) e especiarias (açafrão, anis, baunilha, canela, cardamomo, cravo, cominho e noz moscada).

Não é impressionante o que uma boa alimentação pode fazer?

Você não quer tudo isso?

Se realmente quiser , vai precisar se dedicar . Portanto, se você se pegar dizendo “Não tive tempo para preparar uma refeição saudável”, deixe-me perguntar o seguinte: você teria encontrado tempo se sua vida dependesse disso?

Pois saiba que ela depende. E você poderá alcançar o peso idela fazendo a Dieta dos 17 Dias.

Sandra Santos

Sandra Santos é administradora, professora, blogueira. Está na blogosfera desde o ano de 2015 como conteudista. Gosta de escrever conteúdos relevantes e informações preciosas.

Website: http://sandrasantos.net/

1 Comentário

  1. Pingback: Com que Frequência Você Deve Subir na Balança? - Viver em Jejum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *