Arranje Tempo Para Fazer Jejum

Fazer jejum exige comprometimento. Para conseguir emagrecer, você deve dar prioridade à sua dieta durante muito tempo. E, se quiser continuar magro para o resto da vida, manter seus novos hábitos sempre deverá estar no alto da sua lista de prioridades.

Muitas das tarefas que são sugeridas para emagrecer consomem muito tempo, mas não se engane pensando que vai dar um jeito de achar tempo. Você precisa planejar com cuidado o momento em que vai realizar cada tarefa.

De outra forma, vai acabar dando desculpas como “Eu não tenho tempo” ou “Hoje estou ocupado demais”. Dar desculpas é um caminho escorregadio que leva ao fracasso.

Para conseguir emagrecer, você precisará de tempo para:

» Praticar habilidades, tais como planejar e monitorar sua ingestão de alimentos.

» Exercitar‑se regularmente.

» Comprar ingredientes e preparar refeições.

» Sentar‑se para comer três refeições e três lanches todos os dias, comendo sempre devagar.

» Dormir o suficiente. A falta de sono pode diminuir a sua motivação e levá‑lo a comer demais.

Se a sua vida estiver relativamente calma e você for bom em organizar seus horários, talvez não tenha dificuldade em arranjar esse tempo para dedicar a si mesmo.

Entretanto, se a sua agenda for muito cheia, você terá de decidir quais tarefas e atividades vai adiar, delegar, reduzir ou não fazer tão bem – pelo menos por enquanto.


Leia Também: 3 Minerais Que Fazem Bem Para o Seu Corpo


Quero que você saiba que nem sempre terá de dedicar tanto tempo e energia à dieta e ao jejum, mas precisa fazer isso no começo. Com a prática, suas novas habilidades se tornarão uma segunda natureza, mas mesmo então você vai precisar, periodicamente, gastar tempo e energia extras para fazer a dieta quando enfrentar desafios em sua vida.

Converse com a Sua Família

Muitas pessoas que fazem dieta não querem que ninguém da família comente sobre sua alimentação. Elas não querem se sentir controladas por uma “polícia da alimentação” espiando por cima do seu ombro.

De fato, muitas comem bem modestamente na frente dos outros porque não querem ser julgadas – mas, depois, podem acabar comendo centenas (ou até milhares) de calorias quando estão sozinhas.

É importante deixar que as pessoas mais chegadas saibam que você estará mudando seus hábitos alimentares e quer o apoio delas. Você não precisa usar a palavra dieta. Diga apenas que decidiu comer de maneira mais saudável.


Leia Também: 30 Truques Que Vão Turbinar Sua Saúde


Se alguma pessoa da família estiver cética em relação à sua capacidade de mudar, não dê bola. Ela simplesmente não sabe (a menos que você decida lhe contar) por que desta vez será diferente.

Você em Primeiro Lugar

Para conseguir emagrecer definitivamente e ter tempo para fazer jejum, você precisa se colocar em primeiro lugar. Se não fizer isso, terá muita dificuldade para pedir apoio, recusar alimentos que lhe oferecerem e manter a dieta e os exercícios como sua prioridade.

Por mais que se esforce, outras responsabilidades e atividades acabarão atrapalhando seu planejamento.

Sandra Santos

Sandra Santos é administradora, professora, blogueira. Está na blogosfera desde o ano de 2015 como conteudista. Gosta de escrever conteúdos relevantes e informações preciosas.

Website: http://sandrasantos.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *