Dica Fundamental Para Espantar a Tristeza

Não sinta tristeza! Me responda: você está se sentindo triste ou feliz? Se sua resposta é feliz, então, uma coisa é certa: você provavelmente encontrou um ou mais dos produtos naturais que são famosos por sua capacidade de beneficiar e melhorar seu humor.

Acredite! Tudo, desde vitaminas do complexo B ao óleo de peixe, até o 5-HTP tem sido estudado e escrito pelo seu potencial papel não só no combate à depressão, mas, na verdade, nos faz sentir mais felizes.

Se sua resposta é triste, então este artigo vai te ajudar a melhorar o humor com uma vitamina que é fácil de encontrar. E, de graça.

Basicamente, envolve o protocolo “radical” de sair e entrar na natureza. De fato, além de melhorar o humor, a exposição à natureza demonstrou ter um amplo impacto na saúde, incluindo:

  • Função imunológica melhorada
  • Energia aumentada
  • Dormir melhor
  • Redução da pressão arterial
  • Maior capacidade de concentração

E, ao ter contato com a natureza, nós realmente nos concentramos em como esses poderosos benefícios para a saúde, especialmente quando se relacionam com o cérebro e o humor.

Vitamina D Espanta Tristeza

Existem vários caminhos pelos quais a exposição à natureza pode influenciar positivamente o humor. Uma fascinante linha de estudo relaciona a vitamina D à produção do neurotransmissor serotonina – um neurotransmissor do bem-estar


Leia Também:
ADOECER NÃO É DIVERTIDO: Saiba como se prevenir das doenças


A serotonina regula uma ampla variedade de funções e comportamentos cerebrais, tais como o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, o transtorno bipolar e a esquizofrenia.

Em pesquisa publicada em 2015, a Dra. Rhonda Patrick propôs um mecanismo no qual a vitamina D desempenha um papel crítico na síntese cerebral da serotonina.

Este estudo também destacou o papel dos ácidos graxos ômega-3 marinhos na atividade da serotonina no cérebro. Como explicou o Dr. Patrick, a deficiência de vitamina D, uma situação bastante comum nos americanos, pode estar relacionada ao comprometimento da capacidade do cérebro de produzir serotonina e, como tal, pode estar por trás da depressão.

Luz Solar Espanta Tristeza

Não é de surpreender que, quando estamos expostos à luz solar, nossos corpos estão produzindo vitamina D.

Atualmente, os medicamentos antidepressivos mais amplamente prescritos funcionam ostensivamente, permitindo o aumento da serotonina no cérebro.

Embora não se pense que essas drogas aumentem a produção de serotonina, elas podem aumentar os níveis gerais desse neurotransmissor reduzindo a taxa na qual ele é degradado no cérebro.

Porém, esses chamados antidepressivos têm sido associados, muito comumente, a efeitos colaterais, que incluem transtornos gastrointestinais, disfunção sexual, sangramento, embotamento emocional, disfunção cognitiva e alterações no nível de energia (isto é, fadiga, inquietação).


Leia Também: 3 Receitas de Pães Low Carb


Certamente, não é apropriado comparar a eficácia da exposição à natureza diretamente com a dos medicamentos.

No entanto, se quisermos fazer recomendações com base na noção de que, acima de tudo, não causamos danos, parece razoável considerar sair à luz do sol como um primeiro passo para melhorar o seu humor.

No seu artigo: Luz do Sol: Um Intensificador de Humor Natural, o Drº David Perlmutter, afirma que ficar exposto aos raios solares pode sim modificar o humor das pessoas com o aumento de Vitamina D no organismo.

Muito legal isso, né?

Então a dica maior deste artigo e te convidar a “tomar sol”, se possível, diariamente para melhorar seu humor e sua saúde.

Gostou do artigo? Tem dicas de outros assuntos? Comente logo abaixo que vamos responder todas as suas questões sobre saúde e jejum.

Sandra Santos

Sandra Santos é administradora, professora, blogueira. Está na blogosfera desde o ano de 2015 como conteudista. Gosta de escrever conteúdos relevantes e informações preciosas.

Website: http://sandrasantos.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *